Sim, irei avaliar produtos para cabelo
Bom dia, cabeleleilas Leilas lindas do meu coração! Como estão nesse dia de hoje? Tudo em cima? Espero que sim, porque o blog continua sendo meu e eu vou postar o que me der na telha.
Portanto, hoje eu irei avaliar ✨Produtos para cabelo✨, uma coisa que eu fazia muitos anos atrás e que agora que retomei com o blog com força total vou fazer de novo e ai de quem reclamar vou chorar muito.
Não é novidade pra quase ninguém que eu tô apertada de grana. Entre os gastos da festa de casamento, da viagem de Lua de Mel e outras compras irresponsáveis que fiz, não anda sobrando muito dinheiro pra gastar em literalmente qualquer coisa, e isso também inclui produtos de beleza. Embora eu tenha opções baratinhas e eficazes pra passar no rosto (não recomendo chegar aos 30 anos, quem disse que é legal mentiu) , com relação a cabelo eu nunca fui muito fã de marcas mais ~populares~ por assim dizer.
Provavelmente é trauma de infância, época em que eu era obrigada a usar o produto mais barato da prateleira e ficar sempre de cabelo preso pq produtos para cacheadas eram inexistentes e eu sempre tive muito cabelo e muito volume, então toda vez que eu vejo um Skala ou Kolene numa prateleira, começo a dar sintomas de Estresse Pós-Traumático.
Infelizmente, meu creme finalizador acabou no final do mês e eu não consegui comprar meu Salon Line, que seria viável nas primeiras semanas pós-pagamento de salário. Então, eu tive que apelar para ele...
O potão de 1kg do creme da Skala.
Como meu cabelo é descolorido e pintado com cor fantasia (teoricamente azul, mas no momento tá um verde bem esquisito), optei por escolher uma fórmula que levasse óleos na composição. Dessa forma, acabei pegando o Skala Expert Manteiga de Karité, embora quase tenha pegado o de abacate no lugar devia ter pego o de abacate mesmo.
Gostaria de salientar que eu estou usando esse creme de maneira off-label, já que a fabricante não indica o creme como creme de pentear e/ou finalizador, apenas como condicionador e máscara de tratamento. Me copiem por sua conta e risco.
No meu caso, eu uso dois produtos para finalizar meu cabelo: um creme de alta densidade (ou seja, um creme mais grosso; normalmente cremes feitos de óleo são mais durinhos) e um óleo capilar pra soltar os cachos e tirar o duro de creme de cabelo.
Creme de pentear: Skala Expert Manteiga de Karité
Definição: ⭐⭐⭐⭐⭐É aqui que esse creme brilha. Ele custa fodendos dez reais e entrega cachos definidos e leves que cremes mais caros nunca entregaram pra mim. Acho que esse é o melhor ponto desse creme, de verdade. Uma coisa que eu percebi é que ele também evita o que nós cacheadas chamamos de "fator de encolhimento", que é quando nosso cabelo diminui mais do que deveria após ser finalizado. Graças a esse creme, eu percebi que meu cabelo tá gigante e eu não sei mais lidar com cabelo comprido. Outra coisa é que ele tem dado um resultado mais consistente de finalização do que o outro creme que eu usava, então eu finalmente tenho o mesmo cabelo toda vez que eu lavo elee não fico à mercê dos desejos de um monte de estruturas rebeldes de queratina.Consistência: ⭐⭐⭐Achei o creme líquido demais. Embora seja um produto feito a base de mateiga de karité (ou seja, um óleo/gordura), ele tem a consistência de um creme mais hidratante, como um feito com aloe vera ou jaborandi. Como eu disse mais acima, tenho preferido cremes mais consistentes, principalmente porque eles deixam meu cabelo menos volumoso, e eu acho que eles fazem menos bagunça na hora de usar.Perfume:⭐½Odiei. Acho o cheiro muito xumbrega. Podiam ter colocado um perfuminho melhor na composição, falo mesmoSensorial: ⭐Vou chamar de "sensorial" aqui toda a sensação que o creme dá no cabelo, principalmente depois de seco. E ela é, bem, ruim. Como é um creme de tratamento, depois de uns 2 days after o cabelo fica ensebado. Como ele tem essa pegada mais ~emoliente~, acabou abafando meu couro cabeludo e me dando um pouco de caspa. A única maneira de tirar ele do cabelo é com xampu. Acho que esse é o ponto que mais me incomoda, mais até do que o cheiro meio qualquer coisa.Relação custo-benefício: ⭐⭐⭐⭐⭐❤️O sensorial dele é esquisito? É. O cheiro é meio estranho? É. Não entrega tudo o que eu quero/preciso? Sim. Mas puta merda, é um quilo de creme por dez reais. Não tem milagre que faça a composição desse produto ser a mesma de cremes que custam o triplo do preço, sabe???? Foi muito além do que eu esperava quando comprei pra testar. Minha ideia era usar ele durante um tempo e, depois que recebesse, voltar a usar os produtos da outra marca mas, sinceramente, devo só testar outros produtos da mesma linha pra ver as texturas e cheiros (abacate, óleo de coco, óleo de manga, argan etc) porque meu cabelo se adaptou super bem ao downgrade de marca. Não dura tanto quanto o outro, mas eu já tava lavando o cabelo a cada 2 dias mesmo então............ Meio que tanto fez? Enfim, se você assim como eu tá vendendo almoço pra poder jantar, pode comprar sem medo (mas compra os cremes de pentear ok?).
Óleo de finalização: Óleo de Argan Keratex
Definição: ⭐⭐⭐⭐⭐Deixa o cabelo LINDO e super soltinho. Acho que é uma combinação babado com o produto anterior. Simplesmente combinou, meu cabelo amou e meu bolso tambémConsistência:⭐⭐⭐Como o produto anterior, eu achei ele muito líquido. Preferia que fosse um óleo mais viscoso, mas talvez isso seja característica própria do óleo de argan e não da marca.Perfume: ⭐⭐⭐⭐½O que o creme da Skala não entrega em perfume, esse óleo de argan entrega de sobra. Não é um cheiro muito forte, mas é muito agradável. Infelizmente, a fragrância não dura muito no cabelo, mas dura o suficiente pra gente terminar a finalização com uma sensação boa de cheirinho gostoso.Sensorial: ⭐⭐⭐Bom, é um óleo que faz o que deveria fazer: soltar os cachos e deixar eles um pouco menos ressecados. Nada demais nem de menos, apenas um bom óleo pra cabelo.Relação custo-benefício: ⭐⭐⭐⭐⭐❤️Esse óleo também foi dez reais. R$ 20, se contar que eu comprei dois potinhos pra ter 120ml e reaproveitar a embalagem do outro óleo que eu usava. Acho que o único "problema" dele é não ser um protetor térmico, mas eu já esperava disso de uma composição de dez reais. No mais, ele se deu super bem com meu cabelo, não estraga os cachos e mesmo depois de seco ainda deixa o cabelo com a sensação de protegido.
Enfim, meus amores, essas foram as avaliações de hoje! O que vocês acham de eu avaliar outros produtos, ou mesmo materiais de artesanato e coisas assim? Embora eu vá fazer de qualquer jeito, seria legal ouvir de vocês caso queiram algo mais específico dentro dessa seara hahahahaha.
Beijinhos, amo vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário