O mundo é bom, Sebastião

Tome remédios, gostoso demais!

... Passou meses né? kkkkkkk Olar! Tanta coisa aconteceu nos últimos tempos que eu nem sei por onde começar. Juro pra vocês que o sumiço não foi por mal, mas eu estava tão exausta que os dias só iam passando e... estamos em setembro. Passou Anime Friends, passou Kenko Festival, já estamos quase na BGS e eu não terminei o diário da Jinx. Francamente. O que eu estou fazendo da minha vida?

A verdade é que foram meses bem intensos.

E eu preciso começar dizendo que inibidores seletivos de recaptação de serotonina são uma das maiores descobertas da humanidade e eu posso provar.


Como dava pra ver pelos posts anteriores, eu tava bem desanimada nos meses que se passou. Boa parte disso se devia à minha condição psiquiátrica estar completamente fora de controle, mas também tenho outras razões que não convém falar aqui nesse dia de hoje e que me tiraram do meu prumo durante alguns meses. Aguentei firme e forte o máximo que deu, e em julho eu finalmente consegui voltar com meus medicamentos.

Cara, a diferença é absurda.

Minha jornada de volta para o caminho da saúde mental começou com um possível diagnóstico de medicação permanente pra distimia. Eu já imaginava que isso ia acontecer, mas receber a notícia me deixou desanimada. Racionalmente eu entendo que é uma necessidade como meus remédios pra asma ou outras doenças crônicas, mas sempre fica aquele estigma, né?

Mas não deixei isso me abalar e continuei tomando os medicamentos certinhos, da maneira como a psiquiatra mandou. E é surreal a maneira como a medicação melhora nossa qualidade de vida. Claro que cada corpo é um corpo e os medicamentos precisam estar adequados, eu tive muita sorte com medicamento, porque me acertei na segunda opção e acertar a dose não foi tão difícil. Mas, se antes eu já defendia a causa do #tomeseusremédios, depois desse período eu darei minha vida pelos medicamentos psiquiátricos, graças a deus.

Estar com os sintomas depressivos controlados me ajudou muito a encarar e entender meu processo terapêutico e conseguir voltar a fazer algum progresso na terapia. Eu me sinto eu mesma de novo, sinto que estou aprendendo mais sobre mim e sinto que... sei lá???? Eu estou vivendo pela primeira vez????

Doideira.

Então, acho que é isso: estou viva, estou bem, estou me descabelando porque vamos ter uma maratona insalubre de eventos com o Sugar Maid Café nesse mês de setembro e eu posso dizer sem mentir que eu me sinto feliz :) Tem muita coisa errada na minha vida? Obviamente, o Serasa-kun continua com meu nome na lista VIP dele, mas paciência, tem coisa que só vai se resolver quando resolver e é isso.

No mais, tomem seus remédios.

É sério.

É pra tomar, caraio.

Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Agente Sundown, em posição!

Artemyss, bibliotecária e cosplayer. Divide o tempo entre reclamar da vida e jogar Borderlands. Fotógrafa, trilíngue, shippeira e fangirl. Blog de opiniões pessoais e cotidiano com assuntos aleatórios. Atualmente está refém das amarras do capitalismo e não consegue mais fazer lives, mas está o dia todo procrastinando no BlueSky 🦋 (+)

extra info: virgo | zaunite | chaotic good



Agências Aliadas


Jukebox ♡
(na verdade é um comunicador)



Missões Prioritárias


Informações detalhadas sobre a missão neste endereço!


Casos Arquivados

Powered by Blogger