Vale a pena ver de novo | Caneca.fm - HALCALI

Como o próprio nome já diz, isso é um repost. Sempre que eu achar o blog meio parado, vou trazer algum post antigo, seja do Fangirling Artemys ou do Portal Caneca, portal de cultura pop que eu fazia parte. Hoje, apresentarei a dupla de rap e pop japonesa HALCALI, em texto que escrevi para a coluna Caneca.FM do Portal Caneca.

halcali1.jpg

Rap? Referências cruzadas? Paródia de Beat It usando gangues de delinquentes femininas da década de 1970? Dancinhas esquisitas? Se você gosta de tudo isso (e mais um pouco), então provavelmente vai gostar da dupla japonesa HALCALI

Formada em 2002 (debut em 2003) pelas garotas Halca (romanização de Haruka) e Yucali (romanização de Yukari) em um concurso promovido pela também banda de rap japonesa RIP Slyme — por quem passaram a ser produzidas depois de vencerem o concurso —, as garotas começaram com um rap upbeat e clipes divertidos com dancinhas estranhas. Um dos primeiros vídeos a serem lançados, GiriGiri Surf Rider (ギリギリ・サーフライダー) é uma paródia do clipe Beat It do rei do pop, Michael Jackson. Outros vídeos, como Tandem, também trazem referências à cultura pop em geral, como Super Mario Bros., e também à musica pop japonesa, como referências à cantora Hikaru Utada.



Embora progressivamente as garotas vão se aventurando por outros estilos, frequentemente o pop, mas também passando por ska, por exemplo, os videoclipes malucos com danças esquisitas continuam. É também notório dizer que o estilo e a qualidade das músicas vai mudando conforme as garotas vão amadurecendo.

A banda tem quatro cinco álbuns de estúdio, sendo eles Halcali Bacon (ハルカリベーコン), Ongaku no Susume (音樂ノススメ), Cyborg Oretachi (サイボーグ俺達), Tokyo Groove e Halcali no Okawari (ハルカリノオカワリ), além de diversos singles.

Atualmente, ambas Halca e Yucali estão se dedicando a projetos pessoais, depois que seu contrato com a gravadora Epic Rercords JP foi rompido em 2013. (Nota do futuro: ELAS VOLTARAM!!!! É SÉRIO!!!!!! E TEM MÚSICA NOVA!!!! É SÉRIO!!!!!!) Halca se dedica às artes, culinária vegana e também é dona de um café vegano, o HALCAFE; enquanto Yucali tem se focado em moda e programas com talentos (segundo a Wikipedia do Japão e meu japonês péssimo, né, haha), além de ter se tornado mãe. (Mais notas do futuro: Halca ainda tem a cafeteria e virou mamãe também!! A filha dela e da Yucali são amiguinhas e as duas ainda são muito próximas. E a parte mais daora: ela é militante pró-Palestina!!!!)

Além dos clipes divertidos e da música bacana, HALCALI também fez diversas aberturas de anime, sendo elas Marching March, encerramento de Pokemon Sunday; Tip Taps Tip, terceiro encerramento de Eureka Seven; Look, segundo encerramento de Demashita! Powerpuff Girls Z; Lights, Camera. Action!, abertura de Getsumento Heiki Mina; Tandem, encerramento de Ga-Ra-Ku-Ta: Mr. Stain on Junk Alley; e Long Kiss Good Bye, sétimo encerramento de Naruto Shippūden.

Como uma pequena amostra do que HALCALI pode ser, deixo meu clipe favorito delas, a versão sukeban de Beat It, GiriGiri Surf Rider:

O que achou do Caneca-fm? Tem algum artista que você gosta e quer que todo mundo conheça? Deixe um comentário. :)

Revisão por: Ariane Lesnyak

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Agente Sundown, em posição!

Artemyss, bibliotecária e cosplayer. Divide o tempo entre reclamar da vida e jogar Borderlands. Fotógrafa, trilíngue, shippeira e fangirl. Blog de opiniões pessoais e cotidiano com assuntos aleatórios. Atualmente está refém das amarras do capitalismo e não consegue mais fazer lives, mas está o dia todo procrastinando no BlueSky 🦋 (+)

extra info: virgo | zaunite | chaotic good



Agências Aliadas


Jukebox ♡
(na verdade é um comunicador)



Missões Prioritárias


Informações detalhadas sobre a missão neste endereço!


Casos Arquivados

Powered by Blogger